Image1

Governo Lula decide acabar com escolas cívico-militares criadas por Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/PR/Flickr
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva vai encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma das bandeiras da gestão de Jair Bolsonaro (PL). Conforme acordado com o Ministério da Defesa, o Ministério da Educação (MEC) mandou ofício para as secretarias estaduais de educação para iniciar a transição dos colégios desse modelo e retirar militares das escolas públicas de todo o país. Um decreto que vai regular a extinção deve ser publicado nos próximos dias.

A previsão é que as escolas cívico-militares retomem o modelo tradicional até o fim deste ano. O MEC pede que a transição seja feita de forma “cuidadosa” para não comprometer o “cotidiano das escolas e as conquistas de organização que foram mobilizadas pelo programa”.

O documento do MEC que tem sido distribuído desde segunda-feira (10) fala que o “progressivo encerramento do programa” foi decidido após avaliação da medida.

Nota do Blog: O governo Lula III é movido por uma agenda de vingança, buscando deliberadamente destruir tudo o que é essencial para o desenvolvimento da nação. As escolas cívico-militares apresentam os melhores indicadores do IDEB, marcadas pela qualidade da educação e baseadas nos pilares da disciplina, ética e patriotismo. É lamentável que o governo esteja mais interessado em satisfazer seus próprios desejos de vingança do que em promover um ambiente educacional de qualidade no país.

Blog Ismael Sousa
Postagem Anterior Próxima Postagem