
Engana-se quem acha que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) está sepultada politicamente. Seu nome começa a ser ventilado para disputar, novamente, o cargo que ocupou por quatro mandatos: prefeita de Mossoró.A missão não parece ser fácil, mas há rumores nos bastidores de que ela está empolgada para topar o desafio e enfrentar, novamente, o atual prefeito, Allyson Bezerra (União), que vem fazendo uma excelente gestão.
Os números das últimas pesquisas mostram que o prefeito segue bem avaliado, com mais de 86% de aprovação.
A missão de Rosalba é tentar ocupar um papel de destaque no cenário oposicionista, que hoje está sem rumo e sem uma liderança forte. Quem estaria articulando essa volta de Rosalba à política é o empresário Jorge do Rosário (conhecido como Mick Jagger de Mossoró). O presidente estadual do Avante segue costurando alianças em Brasília.
O Progressistas (PP), partido da ex-prefeita, ganhou fôlego com o desembarque de João Maia, que deve abrir as portas para o ex-deputado Beto Rosado e o Rosalbismo no Governo Federal. Rosalba tem uma relação amigável com a governadora Fátima Bezerra. Se o PT fracassar na tentativa de emplacar o nome de Isolda como candidata pela oposição, Rosalba estaria disposta a aceitar o desafio. Resta saber se o líder desse grupo político, Carlos Augusto, concorda com o projeto.
Fonte: Blog Ismael Sousa