Image1

Climão: Isolda tenta lacrar ao falar da crise da PM e Azevedo rebate: ‘o PT não gosta da polícia'

Foto: ALRN
A audiência da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do RN foi palco de um embate acalorado entre os parlamentares Isolda Dantas (PT) e Coronel Azevedo (PL), quando receberam o Secretário de Finanças do Estado, Carlos Eduardo Xavier (Cadu). A audiência tinha como objetivo a apresentação dos números sobre o rombo nas contas do Estado, mas o debate rapidamente se desviou para a área da segurança pública e os ânimos se alteraram.

Isolda trouxe à tona episódios passados, mencionando a greve da Polícia Militar ocorrida em 2018, na gestão Robinson Faria, e que Azevedo era comandante geral da corporação. Na ocasião, os praças da PM se aquartelaram com seus familiares, protestando contra o atraso no pagamento de salários. Na época, Azevedo entregou o cargo alegando que o governador não atendeu os pleitos da categoria.

"A polícia estava aquartelada. Os homens estavam lá com suas mulheres fazendo panelaços pedindo comida. E o que nós conseguimos, de todo corpo da segurança pública, se empenhar e combater essa crise de segurança, teria feito se tivesse nas condições de dezembro de 2018?", questionou Isolda.

O clima esquentou quando o deputado, que presidia a sessão, decidiu rebater a deputada petista. Azevedo ressaltou o papel dos policiais na busca por melhores condições de trabalho e remuneração e disse que o PT não gosta da polícia. "Foram nós, os policiais militares, que conquistamos a dignidade para o nosso trabalho. E não esse povo do PT que só defende bandido. Não venham se apresentar como protetor da polícia, porque têm ojeriza à polícia", afirmou o Coronel ao rebater a deputada.

O bate boca foi destaque até no intervalo da InterTV Cabugi. Veja o vídeo:

Postagem Anterior Próxima Postagem