
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, o maior hospital de urgência e emergência da Região Oeste do Rio Grande do Norte, enfrenta um grave cenário de descaso e precariedade. Uma denúncia de uma acompanhante escancara a situação em que os pacientes são deixados em condições desumanas.
A denúncia foi feita por uma acompanhante que flagrou em vídeo uma paciente largada no corredor do hospital, aguardando transferência para um hospital em Natal há dois dias. Segundo a denunciante, a paciente está sofrendo de uma infecção nos rins, o que agrava ainda mais a urgência do atendimento. Mesmo com a disponibilidade de uma ambulância, a transferência não foi realizada por falta de técnicos para acompanhar o processo.
No vídeo divulgado, é possível ver não apenas a situação da paciente, mas também a condição em que se encontram os corredores do hospital. Outros pacientes e seus acompanhantes são vistos dormindo no chão, revelando a superlotação e a falta de condições mínimas para atendimento digno aos pacientes.
“A paciente está aqui, há dois dias no corredor, está infeccionado os rins dela, cheio de pus. Encaminharam ela para ir para um hospital em Natal. Não vão porque simplesmente não tem um técnico aqui. Olha a situação, o povo tudo dormindo no chão”, disse a denunciante no vídeo.
Nota do Blog: Em Mossoró tem uma galera que adora lacrar, quando gritava "Viva o SUS" para fazer o registro na foto da vacina, mas some quando situações como essa são expostas e revelam as viceras da saúde pública do RN.
Fonte: Blog Ismael Sousa