
Imagem: Reprodução/Vocêsabia
À medida que os incêndios florestais se espalham pela ilha havaiana de Maui, fotos dos danos estão surgindo online. Mas uma em particular chamou a atenção das pessoas.Uma única casa em um quarteirão à beira do oceano em West Maui sobreviveu milagrosamente aos incêndios florestais que destruíram a cidade turística de Lahaina.
Pelo menos 106 pessoas morreram e centenas perderam suas casas quando um incêndio devastador atingiu o Havaí na semana passada, disseram autoridades de Maui.
A casa de dois andares parece ilesa com paredes brancas e telhado vermelho, contrastando fortemente com a visão de pesadelo das cinzas e fundações carbonizadas que restam das casas vizinhas.
Até mesmo parte da folhagem ao redor da casa sobrevivente parece ter sobrevivido ao incêndio, para grande perplexidade daqueles nas mídias sociais que a apelidaram de “A casa vermelha que sobreviveu aos incêndios selvagens no Havaí”.
A visão era semelhante à Igreja Católica Maria Lanakila, um edifício histórico em Lahaina que também parecia ileso pelos incêndios que mataram pelo menos 106 pessoas.
Junto com a casa vermelha e a igreja, aéreo filmagem da KITV local mostra que mais alguns edifícios foram poupados, com as casas em meio à misteriosa paisagem infernal.
Embora a razão exata pela qual esses edifícios sobreviveram permaneça desconhecida, a maneira como foram construídos provavelmente desempenhou um papel fundamental.
Número de mortos
O número de mortos nos incêndios florestais na ilha de Maui, no Havaí, subiu para 106, segundo informou o governador do estado norte-americano, Josh Green, na terça-feira (15).
Green afirmou ainda que será muito difícil identificar as vítimas e que esse processo provavelmente levará semanas até ser concluído. O governo pediu amostras de DNA das famílias que esperam desesperadamente para ouvir sobre entes queridos desaparecidos.
Uma equipe de genética ajudará a identificar as vítimas, disse o governador à CNN, enquanto cerca de 185 equipes de busca e resgate e 20 cães continuaram vasculhando as cinzas de casas e empresas incineradas pelo incêndio florestal mais mortal dos EUA em mais de um século.
Plu 7/Você Sabia