
Por: Ismael Sousa
A Petrobras decidiu jogar uma partida emocionante com os preços do petróleo, anunciando sua nova política de preços em maio deste ano. Apenas três meses se passaram, e já estamos testemunhando uma cena comum nos tempos de alta inflação: reajuste! A "abrasileiração" dos preços dos combustíveis é como uma maratona de três meses – um recorde olímpico!
Sem gordura para queimar, hoje a Petrobras decidiu nos presentear com um aumento de 16,3% na gasolina e um de 25,8% no diesel. E o que a empresa conseguiu com isso: um rombo bilionário!
Lula III repete a mesma estratégia que causou prejuízos no passado. É como uma sequência de um filme que ninguém pediu, mas que está aqui para lembrar a todos os incríveis resultados de sua política de preços, que causou um rombo dos "R$ 100 bilhões" durante o governo Dilma.
Segurar os preços no mercado interno, mesmo trazendo alívio ao bolso dos consumidores, não era uma medida eterna. Apenas uma promessa de campanha. Uma ilusão ao eleitor castigado por aumentos no Governo Bolsonaro. Mas não se preocupe, caro leitor, era apenas um pequeno adiamento da inevitável escalada dos preços.
Afinal, o Brasil voltou a sorrir. E quem vai pagar pela dentadura é você!
Fonte: Blog Ismael Sousa.