Dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos foram recebidos na tarde de quinta-feira no Supremo Tribunal Federal para tratar da Política Nacional para a População em Situações de Rua.
Os chefes dos Executivos municipais foram recebidos ministro Alexandre de Moraes.
Presença dos prefeitos do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, de São Paulo (SP), Ricardo Nunes, de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo, de Boa VIsta (RR), Arthur Henrique, de Campinas (SP), Dário Saadi, de Jacareí (SP), Izaías Santana, e de Araraquara (SP), Edinho Silva.
Na semana passada, Alexandre de Moraes determinou 120 dias para elaboração do plano a partir de um diagnóstico da situação, indicando o número de pessoas em situação de rua por área geográfica.
Também devem informar a quantidade e o local das vagas de abrigo, além da capacidade de fornecimento de alimentação.
Os dirigentes da FNP defendem que seja elaborado um plano para cada cidade, levando em conta as especificidades das pessoas em situação de rua em cada localidade.
Oxe! E até isso os Prefeitos vão tratar agora com o ministro Alexandre de Moraes? É somente uma pergunta. Pensei que era com o Presidente Lula ou algum ministro dele.
Fonte: RP