Image1

Justiça absolve réus ligados à Operação Anarriê

Foto: Divulgação
Na última decisão judicial relacionada à Operação Anarrie, que investigava suspeitas de desvio de recursos públicos no evento cultural Mossoró Cidade Junina nos anos de 2013 e 2014, a justiça anunciou a absolvição de todos os réus envolvidos. Entre os absolvidos está Gustavo Rosado, ex-secretário de Cultura de Mossoró.

A Operação Anarrie foi desencadeada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através das Promotorias de Justiça de Defesa do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A investigação contou com o apoio da Polícia Militar e do Patrimônio Público de Mossoró.

A investigação teve como foco um grupo suspeito de ter operado um esquema criminoso que desviou recursos públicos destinados à realização do Mossoró Cidade Junina. Gustavo Rosado, irmão da ex-prefeita Fafá Rosado, chegou a ser preso na época. A justiça não encontrou indícios criminosos contra os envolvidos.

Os réus que foram absolvidos incluem Gustavo Rosado, que na época ocupava o cargo de secretário de Cultura, além de Riomar Mendes Rodrigues, Clezia da Rocha Barreto, Tácio Garcia, Maria de Fátima Oliveira Gondim Garcia, Kassia Mayara Cavalcante, Kelly Tandrianny de Souza Ramos e José Cleber Ferreira da Silva.

Blog de Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem