Image1

O desafio de Larissa Rosado para sobreviver na federação PT, PCdoB e PV

Foto: Redes Sociais
A oligarquia Rosado já foi uma das famílias mais poderosas e influentes do Estado, porém, hoje, ela se vê em uma luta pela sobrevivência, buscando uma nova estratégia política nas costas do petismo. Um nome em destaque nesse contexto é o da ex-deputada Larissa Rosado, que teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral devido a uma fraude na cota de gênero do PSDB nas eleições municipais de 2020.

Larissa Rosado, tentou ser prefeita de Mossoró em quatro eleições, foi derrotada em todas elas. Agora, para manter sua presença na política e garantir a sobrevivência política da família Rosado, ela precisa se alinhar a um grupo político forte. Nesse contexto, a Federação formada pelo PT, PCdoB e PV surge como uma opção viável. Larissa já demonstrou que tem afinidade política com a governadora Fátima Bezerra, mas a possibilidade de se filiar ao PCdoB é uma estratégia para tentar retomar um cargo e consolidar sua influência política.

No entanto, a tarefa de Larissa Rosado não será fácil, pois dentro desse grupo político há outros nomes com chances reais de sucesso eleitoral. A prioridade é a renovação do mandato de Marleide Cunha, do PT, que representa um importante ativo político para a coalizão. Além disso, Pluvia vem logo em seguida como candidata apoiada pela deputada Isolda Dantas. O grupo de Marleide e de Isolda vivencia uma “guerra fria” dentro do petismo.

A batalha para garantir a terceira vaga da federação também promete ser acirrada, já que o vereador Pablo Aires, defensor da causa animal, está em conversas para trocar o PSB pelo PV. A competição entre os membros da federação será intensa.

Fonte: Blog Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem