
A esquerda perdeu o comando do Conselho Municipal de Cultura de Mossoró, com a eleição de uma nova mesa diretora. A liderança histórica do Conselho, anteriormente vinculada ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi substituída por uma nova equipe. O produtor cultural Kayo Freire foi eleito presidente.Tradicionalmente, o Conselho era conduzido por membros próximos à deputada Isolda Dantas (PT). As eleições do último dia 15 representaram uma derrota para essa ala política, levando alguns esquerdistas a renunciarem aos cargos de suplentes em forma de protesto.
A nova mesa diretora eleita é composta por Kayo Freire como Presidente, Tiago Adelino como Vice-presidente e Everton Nascimento no cargo de Secretário Executivo.
Nota do Blog: A esquerda segue perdendo espaços na cultura, que foi uma das principais áreas de doutrinação e ativismo político por meio da "hegemonia cultural marxista", A perda do controle do Conselho de Cultura em Mossoró é um revés para os progressistas, que também demonstram preocupação com a ocupação de espaços de profissionais da comunicação que não militam nesse campo ideológico da esquerda.
Fonte: Blogue do Ismael Sousa.