Chicão que foi candidato a prefeito na eleição de 2020, disse se manter firme no acompanhamento dos eventos em Martins e que tem mantido sempre um bom diálogo com a população em especial os que mais precisam das ações dos governantes, e disse lamentar o atual momento que o município vive; “Fico triste com as histórias que tenho escutado das pessoas, sobre sofrimento, abandono e a falta da presença da gestão. Não existe uma grande obra, uma ação marcante da prefeitura. Os serviços não atendem a população. Em Martins só não falta mesmo é o combustível pois a prefeita compra a empresa dela”
Sobre uma candidatura de oposição Francisco Martins, Chicão, respondeu o seguinte; “Estamos tranquilos em relação as eleições. No lado da oposição não existem opressores, ditadores. Aqui se respeita a democracia, e o que estamos fazendo é conversar com cada liderança que integra o nosso grupo e principalmente ouvindo o povo para, aí sim, escolhermos, ouvindo e respeitando a opinião de todos, um candidato para a próxima eleição. Não temos pressa, tudo será feito no momento certo”, destaca a liderança Francisco Martins, Chicão.
Finalizando a nossa conversa, Chicão acrescentou que; “Politicamente a oposição vive um bom momento diante o desgaste administrativo e político da prefeita Maria José, que tem feito uma péssima administração, que com três anos completos de sua passagem pela prefeitura ainda não disse a que veio. Contamos hoje com o presidente e mais seis vereadores que integram a nossa Câmara. Grandes lideranças do povo que tem sido vozes fortes nas cobranças de ações para o município. Além disso temos a presença do PT que tem inclusive levado recursos para Martins através de emendas. Tudo isso juntamente com uma conduta de diálogo e respeito tem tornado a nossa base de oposição forte e unida para a eleição de 2024”, disse Chicão.