Image1

Passagem de Bolsonaro pelo RN deixa esquerda preocupada

Fotos: Demis Roussos
A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (01) causou apreensão entre os políticos da esquerda. Eles acreditavam que seria uma agenda com pouca participação popular, no entanto, foram surpreendidos pelas imagens que desmentiram essa previsão.

Bolsonaro atraiu multidões por onde passou. Sua programação foi extensa com várias atividades, começando com o desembarque no Aeroporto Aluísio Alves, no final da manhã de quinta-feira, seguido por um almoço em um restaurante da zona Norte, uma homenagem na Assembleia Legislativa e uma visita à Praia de Ponta Negra.

No segundo dia, Bolsonaro tomou café na Ceasa de Natal e, em seguida, desfilou em um carro aberto pelas ruas do bairro do Alecrim, sendo ovacionado por comerciantes, muitos deles prejudicados pelas rigorosas medidas de lockdown implementadas pelo Governo Fátima Bezerra (PT).

Em seguida, Bolsonaro comandou o evento do Partido Liberal (PL), ao lado do senador Rogerio Marinho, com o lançamento da Academia Brasileira de Política Conservadora. O evento aconteceu no Hotel Holday Inn, e contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, do deputado estadual Carmelo Neto e do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato a prefeito em João Pessoa (PB).

A última agenda aberta do dia foi no município de Extremoz, onde uma multidão acompanhou seu pronunciamento em um mini trio elétrico. À noite, Bolsonaro foi até o restaurante Curió, em Ponta Negra, mas diante da multidão que tentava registrar o momento, não conseguiu sentar para jantar, sendo obrigado a optar por uma pizzaria, também em Ponta Negra.

A imprensa progressista, aliada do PT, tentou criar uma narrativa de esvaziamento, porém, sem sucesso. Contra as imagens, não há argumentos. Mesmo inelegível, Bolsonaro continua sendo uma figura de destaque na cena política. Sua missão é eleger prefeitos nas principais cidades do país, e Natal está dentro desse projeto.

A direita Potiguar saiu fortalecida, e isso deixou a esquerda preocupada.






Leia também:

Bolsonaro visita Ceasa e comércio do Alecrim durante 2º dia no RN

Bolsonaro fala sobre distanciamento de Álvaro e afirma que definição sobre candidato do PL será de Rogério

PL lança em Natal a 'Academia Brasileira de Política Conservadora'

Fonte: Blog Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem