Em entrevista ao Podcast Conexão Oeste, na semana passada, o empresário Jorge do Rosário revelou os bastidores da eleição municipal de 2016. Alegando enfrentar uma pressão, Jorge disse ter recebido a proposta para abandonar o projeto "Mossoró Melhor" e ser vice na chapa encabeçada pela então candidata à prefeitura, Rosalba Ciarlini.
O empresário alega ter enfrentado pressões, inclusive a de ser destituído da presidência do PR naquela época, legenda comandada por João Maia no Estado, e que posteriormente mudaria para PL. Porém, Jorge optou por permanecer fiel ao projeto que iniciou, e acabou sendo o vice do também empresário Tião Couto no pleito daquele ano.
“Houve uma pressão grande, e me chamaram novamente a ponto de ameaçar tirar o partido, até então eu estava presidindo o PR, e eles iam tirar o partido para que eu fosse apoiar Rosalba”, relevou Jorge.
Nas eleições municipais de 2016, Rosalba Ciarlini (PP) foi eleita prefeita de Mossoró com 51,12% (67.476 votos) e Tião Couto (PSDB) obteve 39,39% (51.990) votos.