Image1

Para 40% dos evangélicos, gestão Lula é pior que a de Bolsonaro; 33% preferem petista


Após o primeiro ano do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele continua enfrentando resistência entre os evangélicos.De acordo com Pesquisa CNT de Opinião realizada pelo Instituto MDA e divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, para 40% deste eleitorado, foi possível identificar piora na gestão do petista, com relação ao governo de Jair Bolsonaro (PL).

Por outro lado, para 33% dos evangélicos entrevistados a administração de Lula é melhor que a do ex-presidente. Para 24%, entretanto, os dois fazem governo semelhante.

Se entre os evangélicos Bolsonaro levou a melhor, entre os católicos o atual presidente supera o antecessor com mais folga. Para 54%, a administração do petista é melhor que a bolsonarista. Na avaliação de 25% deles, entretanto, Bolsonaro fez um governo melhor que Lula, enquanto 20% apontam gestões semelhantes.

A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi feita com base em 2.002 entrevistas presenciais realizadas entre 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança, de 95%.

RP
Postagem Anterior Próxima Postagem