Image1

Durante todo o dia 28/02, uma equipe da SEDRAF RN esteve no município de Severiano Melo, conferindo os atuais limites intermunicipais (Itaú, Rodolfo Fernandes, Apodi e com municípios do Ceará).





A intenção é detectar os pontos geográficos constantes na legislação que criou os municípios, aliados aos mapas do IBGE e outros órgãos oficiais.

Severiano Melo tem uma extensão de área, cujas coordenadas/áreas se encontram delimitadas para outros municípios.

Apesar de tais localidades, como por exemplo Floresta e demais comunidades adjacentes serem mantidas pela gestão do município de Severiano Melo, geograficamente são de Apodi.

Ao mesmo tempo, o município adentra em Itaú, indo até o açude passagem.

Mais de décadas que se busca resolução para este problema, inclusive com audiências públicas junto inclusive ao Ministério público, todavia, não houve progresso.

A atual gestão municipal, buscou o conhecimento do caso através do engenheiro agrônomo e advogado Elano Ferreira, que vem juntamente com a gestão do Prefeito Jacinto, atuando no caso junto a SEDRAF.

E assim vem ocorrendo essa busca e ontem (28/02) Elano Ferreira acompanhou a equipe do Estado em todos os pontos geográficos dos atuais limites, assim como, do pretenso limite de abrangência da atuação municipal.

O prefeito Jacinto esteve presente na reunião e também foi no local para verificar como estava os serviços.

A reportagem buscou mais informações junto a Elano Ferreira, e este nos informou que tudo irá caminhar na busca de uma solução definitiva para o caso. E disse:"Não é aceitável, que nosso município atravesse a cidade de Itaú até o açude passagem, sendo este setor atendido pela gestão de Itaú. Bem como, é totalmente inaceitável que Floresta e demais comunidades adjacentes, pertençam a Apodi, cujas administrações, nunca promoveram nenhuma ação nestas localidades. E maís, as populações dessas áreas, deixaram claro que não querem pertencer a Apodi, visto que tudo (saúde, educação, infraestrutura e segurança) vem do município de Severiano Melo. É a decisão do povo para uma questão histórica, cultural, econômica e social. Todos querem pertencer a severiano Melo."

Postagem Anterior Próxima Postagem