
Foto: REUTERS/Mike Segar
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu as primárias presidenciais republicanas da Carolina do Sul neste sábado (24), reforçando ainda mais seu controle sobre a indicação à Casa Branca e deixando sua última grande rival, Nikki Haley, com opções cada vez menores.O ex-presidente venceu todas as disputas de nomeação do Partido Republicano até o momento, primeiro vencendo por larga margem em Iowa e New Hampshire, antes da vitória em Nevada, onde Haley não apareceu nas urnas, e nas Ilhas Virgens dos EUA.
Mas a sua aventura na Carolina do Sul, que elegeu Haley duas vezes como governadora, pode ser a mais impressionante desta campanha.
“Isto foi um pouco mais cedo do que prevíamos e uma vitória ainda maior do que prevíamos”, disse Trump a uma multidão na sua festa de observação eleitoral em Columbia, pouco depois de ser considerado o vencedor.
Ladeado no palco por líderes políticos do estado de Palmetto, incluindo o governador Henry McMaster e o senador Tim Scott, Trump declarou: “Nunca vi o Partido Republicano tão unificado como está agora”.
CNN Brasil