Image1

Alan relembra momento em que decidiu ser candidato a prefeito em Apodi

Foto: Podcast Conexão Oeste
Em entrevista concedida ao Podcast Conexão Oeste nesta segunda-feira, dia 25, o prefeito Alan Silveira (MDB) compartilhou sobre os eventos que o levaram ao cenário político, desde sua escolha como candidato até sua vitória eleitoral em 2016.A trajetória de Alan na política começou de maneira inesperada, conforme ele conta. Originário de uma família com forte influência política, O bioquímico nunca havia planejado seguir essa carreira. No entanto, foi por meio do partido liderado por sua mãe, a ex-prefeita Gorete Silveira, que ele recebeu o convite para se candidatar.

“Quando foi em janeiro (de 2016), a gente reuniu o diretório do MDB para lançar, oficialmente, a pré-campanha de Gorete à prefeitura de Apodi. Só que na reunião o diretório decidiu mudar. Vamos lançar Alan para testar. Na hora mamãe e papai foram contra, só que depois a gente sentou e vamos fazer esse teste. Vamos tentar. Não custa nada colocar o nome à disposição. Se der certo, beleza. Se não der, volta o nome da senhora que é mais conhecido”, contou Alan.

Em 2016, Alan embarcou em sua primeira campanha como candidato. Com apenas 28 anos na época, ele teve um início modesto, com apenas 2% de apoio, segundo mostravam as pesquisas. À medida que a campanha avançava, Alan e sua vice, Hortência Regalado, começaram a ganhar destaque e reconhecimento. “O nome começou a crescer até chegar o momento da convenção, foi um impacto muito grande. Para homologar a chapa Alan e Hortência, foi a partir daí que a gente começou um crescimento que não parou mais”, relembrou.

Esse crescimento contínuo culminou em uma vitória avassaladora, com Alan conquistando 52,58% dos votos, superando todos os seus oponentes, nomes experientes como o ex-prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) e Dr. Pinheiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem