
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou nesta sexta-feira o general Richard Nunes para o segundo maior posto da força. Ele vai assumir o Estado-Maior do Exército. O militar era secrtário de Segurança Pública do Rio de Janeiro durante a intervenção militar no estado, época do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A promoção do militar era prevista foi concretizada em reunião entre Lula, o ministro da Defesa, José Múcio, e os comandantes das forças nesta quinta-feira. Richard já afirmou que pode ter sido “ludibriado” para realizar a nomeação do delegado.
A promoção de Rivaldo foi assinada por Braga Netto, que à época era interventor de Segurança Pública do Rio de Janeiro durante o governo Michel Temer.
O militar foi o responsável pela nomeação de Rivaldo Barbosa para a chefiada Polícia Civil do estado. O delegado foi preso sob suspeita de obstruir as investigações sobre o assassinato.
Richard também foi atacado por bolsonaristas no final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro por não apoiar atos após a derrota de Bolsonaro.
Com informações de O Globo