Image1

Rosalbismo e petismo viram apenas espectadores das últimas manobras políticas em Mossoró

Foto: Carlos Costa
O Rosalbismo, liderado pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini, e o Petismo, liderado pela deputada Isolda Dantas, tornaram-se meros espectadores dos últimos movimentos políticos em Mossoró. Ex-aliados que agora são rivais alteraram o cenário e tornaram a sucessão cada vez mais eletrizante.O primeiro passo foi dado pelo Partido Liberal (PL), que até então tentava emplacar o vice na chapa com Allyson Bezerra (União Brasil). Sem sucesso na articulação, o grupo liderado pelo ex-vereador Genivan Vale rompeu e declarou guerra à gestão municipal, com o próprio Genivan lançando sua pré-candidatura à prefeitura, com aval do senador Rogério Marinho e do empresário Tião Couto. Esse lançamento foi divulgado em primeira mão aqui no Blog. (Relembre aqui).

Agora, Allyson perdeu mais um forte aliado. O presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, com quem caminharam juntos desde as eleições de 2018. “Law” e Allyson fizeram dobradinha no Solidariedade, seguiram a parceria em 2020 com a vitória de Allyson para a prefeitura e reforçaram o palanque juntos nas eleições de 2022, quando Lawrence foi lançado candidato a deputado federal com o apoio do Palácio da Resistência.

Hoje, Lawrence e Genivan se destacam nos bastidores como protagonistas de um grupo de oposição à gestão municipal que ganha musculatura a cada dia.

Já Rosalba, que parece ter declinado de sua pré-candidatura, e Isolda, que vê seu nome perdendo fôlego de dentro do próprio PT, agora assistem de camarote os últimos movimentos desse teatro político.

Blog do Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem