Image1

Hacker da Lava Jato é condenado a 10 meses de prisão por calúnia contra Bolsonaro


O 3º Juizado Especial Criminal de Brasília condenou Walter Delgatti Neto, conhecido como o hacker da Lava Jato, a dez meses de prisão por calúnia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A sentença foi baseada em acusações falsas feitas por Delgatti durante seu depoimento na CPI do 8 de Janeiro, envolvendo um suposto grampo ilegal.A acusação da defesa de Bolsonaro alegou que o hacker mentiu ao citar Bolsonaro em um suposto grampo ilegal do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Na sentença proferida pelo juiz Omar Dantas Lima, foi concluído que as provas apresentadas durante o processo confirmaram a materialidade e a autoria do crime de calúnia contra Bolsonaro.

O magistrado considerou que Delgatti agiu com intenção de fazer a falsa imputação em um contexto público de alta visibilidade. No processo, também foi determinado que o hacker pague os custos do processo.

Atualmente, Delgatti está preso em Araraquara (SP) por outro caso, relacionado a uma investigação sobre tentativa de invasão ao sistema do Poder Judiciário.

RP
Postagem Anterior Próxima Postagem