Image1

Políticos da região Oeste se movimentam de olho nas eleições de 2026

Foto: Divulgação
A dois anos das eleições de 2026, lideranças políticas do Oeste Potiguar já começam a mexer nas suas bases visando vagas tanto na Câmara dos Deputados como Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.Um dos nomes que podem disputar a Câmara Federal é o deputado estadual Ivanilson Oliveira, de Baraúna. De Almino Afonso, um deputado que também sonha com Brasília é Dr. Bernardo. De Mossoró, a ex-deputada Larissa Rosado, que assumiu o comando estadual do PSB, articula nos bastidores disputar uma vaga na Câmara Federal. Ela pode ter a concorrência da deputada estadual Isolda Dantas, que também mira o Congresso.

Já na corrida para a Assembleia Legislativa, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, pode sinalizar apoio ao vereador Thiago Marques (Solidariedade), atualmente cotado para presidir a Câmara Municipal de Mossoró no biênio 2025/2026. Pelo petismo, se Isolda se lançar candidata a deputada federal, o nome de Plúvia, vereadora eleita, pode ser novamente a aposta da esquerda na região. Isaac da Casca, que hoje ocupa interinamente a vaga de deputado, já sinaliza que vai concorrer à ALRN. De Serra do Mel o nome é o do prefeito Bibiano.

Outros líderes regionais também já começam a se mobilizar. O prefeito de Patu, Rivelino Câmara, é cotado para a disputa pela Assembleia. Na mesma região, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, estuda uma candidatura e deve ser um concorrente direto na luta por votos do Alto Oeste.

Já o grupo político ligado à ex-governadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini e ao ex-deputado federal Beto Rosado parece mais cauteloso. Sem movimentações, o rosalbismo ainda não sinaliza nenhum nome para 2026. O PL também pode trabalhar uma liderança na região.

Atento aos bastidores, que outros nomes podem surgir nesse tabuleiro político.

Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem