
O vice-governador Walter Alves reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do MDB eleitos em 2024 no Rio Grande do Norte para um almoço de confraternização em Natal, nesta sexta-feira (6). O encontro, que aconteceu no restaurante Sal e Brasa, trouxe no cardápio a sucessão estadual de 2026, com Walter sendo o nome forte da situação ao governo do estado.
Nas eleições municipais deste ano, o MDB conquistou 45 prefeituras, 30 vice-prefeituras e 384 cadeiras nas câmaras municipais. Somado ao PSDB, liderado no estado pelo deputado Ezequiel Ferreira, o grupo passa a administrar mais de 60 prefeituras. Uma base robusta.
Walter desponta como um nome forte para a disputa pelo governo estadual em 2026, mas sua viabilização política depende do apoio da governadora Fátima Bezerra e do PT. Para isso, Fátima renunciaria ao cargo para concorrer ao Senado, o que colocaria Walter no governo com a missão de buscar a reeleição. A dobradinha seria essa.
Já a oposição, fragmentada entre forças de direita e centro, bate cabeça na disputa interna, abrindo espaço para que ‘Waltinho’ avance nas articulações políticas e "coma" pelas beiradas.
Fonte: Blog Ismael Sousa.