Image1

MÉDICOS VINCULADOS À COOPMED-RN PARALISAM CIRURGIAS EM SEIS HOSPITAIS DE NATAL

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os médicos cooperados da Coopmed-RN iniciaram, nesta quarta-feira (22), a suspensão de atendimentos de alta e média complexidade em seis hospitais de Natal: Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Paulo Gurgel, Memorial, Hospital do Coração e Varela Santiago. A paralisação começou às 7h e ocorre devido ao atraso no repasse financeiro que deveria ter sido realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) no último dia 20.A medida atinge aproximadamente 160 médicos especializados em cirurgias cardíacas, pediátricas, oncológicas, ortopédicas e procedimentos de hemodinâmica, responsáveis por uma média de 3.700 atendimentos mensais. A suspensão dos serviços segue as regras estabelecidas pela cooperativa e continuará até que o pagamento seja regularizado.

“Após várias tentativas de diálogo com a SESAP para garantir o cumprimento do acordo, não restou alternativa a não ser a paralisação das atividades. Estamos aguardando uma resposta do governo para reverter essa situação”, destacou a Coopmed-RN em nota oficial.

Os hospitais afetados já sentem o impacto da suspensão, que atinge diretamente pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos e exames de alta complexidade. A SESAP ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Portal da Tropical

Postagem Anterior Próxima Postagem