
Caciques do Partido dos Trabalhadores (PT) avaliam que a reforma ministerial prevista no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve trazer o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP), para a chapa do mandatário em uma possível candidatura à reeleição em 2026.As modificações na Esplanada estão previstas para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025. Petistas estudam que, caso Ciro Nogueira conquiste espaço em algum ministério, ele seja favorável à disputa de Lula pela permanência na presidência.
O Progressistas, partido do ex-ministro de Bolsonaro, deve ser um dos principais beneficiados pelas alterações no primeiro escalão planejadas por Lula. Atualmente, a legenda possui apenas o Ministério dos Esportes na gestão petista.
De acordo com lideranças governistas, Ciro Nogueira já se manifestou favorável a dialogar com Lula sobre uma possível aliança entre o PP e o PT para 2026. Recentemente, o ex-magistrado se encontrou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em um evento em Brasília.
RP