
O padre Danilo César repercutiu, nesta quarta-feira (30/7), após aparecer em vídeo viral em que critica a religião da cantora Preta Gil durante missa na Paróquia Areial, em Campina Grande (PB).No conteúdo, o religioso questiona o poder dos orixás e diz que as divindades não foram capazes de ressuscitar a cantora.
“Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse durante a homilia.
Após citar o caso de Preta Gil, ele fala diretamente aos fiéis que estavam o acompanhando na Igreja de Areial para pararem de procurar essas “coisas ocultas” e que “o diabo os levasse”, se referindo aos católicos que fazem pedidos para entidades de outras religiões.
“E tem católico que pede essas coisas ocultas, eu só queria que o diabo viesse e levasse. No dia seguinte quando acordar lá, acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer. Tem gente que não vai aqui (Areial), mas vai em Puxinanã, em Pocinhos, mas eu fico sabendo. Não deixe essa vida não pra você ver o que acontece. A conta que a besta fera cobra é bem baratinha”, disse.Uma associação de religiões de matriz afro-indígena denunciou o padre Danilo César, da cidade de Areial, na Paraíba, por suposto racismo religioso durante uma missa celebrada no último domingo (27). A cerimônia foi registrada em vídeo e a instituição formalizou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (29).
A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza emitiu nota de repúdio contra as falas do padre.
A cantora Preta Gil tinha religiosidade ligada ao Candomblé e demonstrava devoção a Nossa Senhora Aparecida. Preta Gil faleceu no último dia 20 em decorrência das complicações do quadro de câncer no intestino.
Informações/Metropóles e G1/Foto: Reprodução