
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte botou na rua a “Operação Desvirtuados”, que teve como alvo três policiais militares da ativa do Estado do Ceará. Os PMs são suspeitos de participar de uma sequência de crimes violentos em Mossoró, ocorridos no dia 20 de maio deste ano.Mais de 20 agentes da Civil participaram da ação, coordenada pela 15ª Delegacia de Homicídios (DHPP) e pela Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró. O resultado da operação foi o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça potiguar.
De acordo com as investigações, os militares estariam envolvidos em um roubo com uso de arma de fogo e sequestro das vítimas, ocorrido no bairro Alto do Sumaré. Ainda no mesmo dia, um homicídio no Abolição 5 e disparos de arma de fogo no Abolição 4, contra casas e comércios, também são atribuídos ao grupo.
A força-tarefa contou com apoio de várias unidades especializadas da Polícia Civil de Mossoró, além do Bope da PM do Ceará, que deu suporte no cumprimento das ordens judiciais. O nome da operação, "Desvirtuados", faz referência à quebra da conduta esperada por agentes da segurança pública envolvidos com o crime.
A polícia segue investigando se há outros envolvidos e se o grupo atuava em outros municípios. As autoridades destacaram a gravidade da situação e a importância da parceria entre as forças de segurança do RN e do CE.
Blog Ismael Sousa