Image1

Presidente da Argentina negocia acordo para que argentinos visitem EUA sem visto


Foto: EFE/EPA/ANSA/MASSIMO PERCOSSI / Reprodução

Os Estados Unidos e a Argentina anunciaram, na segunda-feira (28), que estão trabalhando em um plano para permitir que turistas argentinos voltem a viajar para o território americano sem visto.Provavelmente, a medida levará de dois a três anos para que a viagem sem visto se torne realidade para os portadores de passaporte argentino. Porém, a iniciativa da administração Trump para dar início ao processo é um sinal de apoio ao presidente Javier Milei, seu aliado na América do Sul e um querido dos conservadores ao redor do mundo.

O gesto coincidiu com uma visita da secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, a Buenos Aires para reuniões a portas fechadas com Milei e membros de seu governo. Noem assinou a declaração de intenção ao lado da ministra da Segurança, Patricia Bullrich, no escritório de Milei.

O Departamento de Segurança Interna elogiou Milei por reformular a política externa da Argentina em consonância com as dos EUA.

– Sob a liderança do presidente Javier Milei, a Argentina está se tornando um amigo ainda mais forte dos Estados Unidos – mais comprometida do que nunca com a segurança das fronteiras para ambas as nações – citou Noem em uma declaração.

Este primeiro passo em direção à entrada da Argentina no Programa de Isenção de Vistos, acrescentou, “destaca nosso forte relacionamento com a Argentina e nosso desejo mútuo de promover viagens legais, ao mesmo tempo que dissuade ameaças.”

Pleno News
Postagem Anterior Próxima Postagem