Image1

Apoio de Paulinho a Rogério Marinho esfria e favorece possível aliança com Álvaro Dias



Começa a esfriar o apoio do prefeito de Natal, Paulinho Freire, ao projeto do senador Rogério Marinho (PL) para o Governo do Estado em 2026. O motivo é estratégico e político: Paulinho tem avaliado que manter Rogério no Senado pode ser mais útil à sua gestão municipal, principalmente se a direita vencer a eleição presidencial, como indicam algumas pesquisas.

Com mais oito anos de mandato pela frente, Rogério teria condições de abrir portas em Brasília e fortalecer Natal administrativamente. Ao mesmo tempo, Paulinho ganha um argumento forte para se aproximar de Álvaro Dias (Republicanos), ex-prefeito da capital e principal responsável pela sua vitória nas eleições municipais.

O gesto de reciprocidade a Álvaro, somado à conveniência institucional de manter Rogério no Senado, torna o cenário propício para uma possível aliança entre Paulinho e Álvaro na disputa pelo Governo do Estado. O que antes era visto como apoio certo a Rogério, agora dá sinais claros de esfriamento — e abre espaço para novos alinhamentos.

RP
Postagem Anterior Próxima Postagem