O imóvel conhecido como Casa Vermelha, citado no caso do uso de emenda da vereadora Brisa Bracchi (PT) para evento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, está registrado na Receita Federal como sede do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) em Natal. O espaço também já funcionou como comitê de campanha de Brisa em 2024.
A informação levanta questionamentos sobre o possível caráter político-partidário da emenda destinada pela parlamentar, o que é vedado pela legislação. O endereço oficial do PSTU hoje está em outro ponto da cidade, na Rua Santo Antônio, 697, mas a atualização cadastral ainda não foi feita na Receita Federal.
Além do vínculo partidário, a Casa Vermelha passou a ser alvo de fiscalização. Nesta quarta-feira (27), equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo estiveram no imóvel, que se encontrava fechado, após denúncias de funcionamento sem alvará.
O alvará é exigido para realização de eventos e requer licenças de órgãos como Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais, além de comprovação de regularidade da construção. Nenhum desses registros foi identificado para o endereço da Rua Princesa Isabel, 749.
Com informações de Blog do Dina