
O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, foi inaugurado em dezembro de 2022, mas só agora em agosto, passados 2 anos e 8 meses, passará a realizar partos. Até aqui, todo o atendimento de gestantes seguiu concentrado no Hospital Maternidade Almeida Castro, da Apamim, que mesmo sobrecarregado foi quem segurou a demanda de Mossoró e de dezenas de cidades do Oeste e Alto Oeste.
A demora do Governo do Estado em implantar o serviço mais esperado do hospital é uma contradição. Uma obra apresentada como referência em saúde materno-infantil ficou quase três anos sem cumprir sua principal função. Agora, às vésperas de mais um ano eleitoral, a governadora Fátima Bezerra inaugura o Centro de Parto Normal como se fosse novidade.
Fátima chega a Mossoró nesta quarta com duas agendas: de manhã, participa da inauguração dos partos no Hospital da Mulher; à noite, abre a Expofruit 2025. Entre a pauta da saúde e a feira da fruticultura, a governadora se projeta de olho em 2026, quando já é cotada para disputar o Senado.
Blog Ismael Sousa.