Image1

Sozinho contra o sistema, vereador desmascara farsa da gestão em Serra do Mel


Em Serra do Mel, a voz que ecoa contra o silêncio da maioria dos vereadores é a de Aécio Araújo (PSD). Com postura firme e destemida, o parlamentar tem se tornado o principal, e praticamente único, opositor da gestão municipal, enfrentando pressões e resistências dentro da Câmara. Enquanto colegas se calam, Aécio é o único que tem feito o papel de vereador que é fiscalizar e mostrar os problemas que a administração insiste em esconder.Nas sessões, o vereador não poupa críticas nem se deixa intimidar. Foi sua cobrança incansável que expôs, por exemplo, a falta de exames de Raio-X há mais de um ano, revelando o problema da saúde pública do município. Também graças à sua pressão, a Prefeitura colocou em operação um poço orçado em R$ 14 milhões, que passou a abastecer a Vila Brasília e outras duas comunidades, após meses sem respostas.

A coragem de Aécio chama atenção ainda mais quando se observa o volume de recursos que entra nos cofres do município. Serra do Mel, com cerca de 13 mil habitantes, figura entre as três cidades que mais arrecadam royalties de petróleo e gás no Rio Grande do Norte. Só entre janeiro e março deste ano, foram R$ 14.621.165,98, quase o dobro do recebido por Felipe Guerra, quarto colocado na tabela.

Enquanto a gestão tenta vender a imagem de perfeição através de blogs alinhados, Aécio insiste em desmontar a maquiagem com números, fatos e denúncias. É a resistência de um vereador solitário que tem exposto que Serra do Mel está longe de ser o paraíso que tentam vender à população.

Ele vai dar trabalho. Anotem!

Fonte: Blog Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem