
Foto: Reprodução
O professor Airto Saraiva Moreira foi denunciado por realizar doutrinação política dentro de sala de aula em Corumbá. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece em ambiente escolar vestindo uma camiseta do PT. Ao fundo, há uma carta com referências de exaltação ao MST, movimento marcado por invasões de propriedades particulares e constantes conflitos com a polícia.
A denúncia aponta que o militante petista utiliza o espaço da educação há anos para promover ideologia partidária entre os alunos. Nas próprias redes sociais, o educador reforça sua militância, publicando críticas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e defesa explícita do PT.
O vereador de Corumbá Edinaldo Neves se manifestou sobre o caso e cobrou respostas da Prefeitura. Segundo ele, a gestão municipal não pode se omitir diante de denúncias de doutrinação política em sala de aula e precisa dar uma satisfação à população.
O vereador Rafael Tavares (PL) cobrou a exoneração imediata do professor: “Mais um professor militante do PT identificado e denunciado em Mato Grosso do Sul. A Prefeitura de Corumbá precisa agir com urgência, pois há clara violação ao código de ética do município”, afirmou o parlamentar.
MS Conservador