Foto: CedidaOs motoristas da empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte coletivo urbano de Mossoró, vão realizar uma parada de advertência nesta quinta-feira (23), a partir das 5h, com duração máxima de duas horas. A categoria cobra o pagamento dos salários de setembro, além da quinzena e do vale-alimentação de outubro, que continuam em atraso.De acordo com informações apuradas pelo Blog do Ismael Sousa, os trabalhadores também reclamam das precárias condições de trabalho, especialmente da escala de trabalho e do estado da frota de ônibus, sucateada e sem manutenção adequada. Após a parada, haverá uma assembleia junto ao sindicato para deliberar sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado.
Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o sistema de transporte coletivo em Mossoró é financeiramente insustentável e sobrevive graças ao subsídio mensal de cerca de R$ 120 mil repassado pela Prefeitura de Mossoró. No entanto, teria ocorrido atraso no repasse, o que aumentou a pressão sobre a empresa.
Ainda segundo fontes ligadas à operação, o número de passageiros pagantes é baixo e não atinge a meta mínima de equilíbrio financeiro, gerando um prejuízo mensal estimado em R$ 50 mil.
Blog Ismael Sousa.