Foto: ReproduçãoA Polícia Federal (PF), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (9) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema milionário de descontos irregulares em benefícios do INSS. Entre os alvos está o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), ligado a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante as ações, os agentes apreenderam carros de luxo, como um Porsche, Mini Cooper, Jeeps e uma moto Ducati, além de cofres, armas, munições e dinheiro em espécie. O material recolhido será periciado.
Ao todo, foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O Rio Grande do Norte, com ações em Mossoró, também esteve entre os locais investigados.
Segundo a PF, a operação busca aprofundar as investigações sobre crimes de fraude em sistemas oficiais, organização criminosa e lavagem de dinheiro, ligados a uma rede que teria movimentado milhões de reais em descontos indevidos de aposentados e pensionistas.
Blog Ismael Sousa.