Image1

PF realiza buscas em Mossoró durante nova fase de operação contra fraudes no INSS

foto: Cedida PF
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9) uma nova fase da Operação Sem Desconto, com o cumprimento de 66 mandados de busca e apreensão em oito estados, incluindo o Rio Grande do Norte. Em Mossoró, equipes da PF realizaram diligências em locais ligados ao esquema, que investiga descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.Entre os alvos da operação está o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), ligado à Força Sindical, entidade que tem Frei Chico, irmão do presidente Lula, como vice-presidente. A sede do sindicato, em São Paulo, também foi alvo de mandados.

Durante a ação, a PF apreendeu carros de luxo, dinheiro em espécie, armas e joias. Segundo a corporação, a operação busca aprofundar as investigações sobre organização criminosa, falsificação de dados em sistemas públicos e lavagem de dinheiro.

O escândalo, revelado em 2023, ficou conhecido como “Farra do INSS” e já apontou movimentações suspeitas que superam R$ 4 milhões em comissões indevidas cobradas sobre benefícios de aposentados.

Fonte: Blog Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem