
Generais que serviram à Pátria agora estão atrás das grades. Enquanto José Dirceu, símbolo do Mensalão e do Petrolão, está solto, penas extintas, dando risada e celebrando decisões do Supremo.Este é o novo normal. Acostume-se. E a tendência é piorar.
Quem pode, está indo embora. O Paraguai virou rota. Liberdade econômica, menos impostos, segurança e condições para trabalhar sem ser esmagado pelo Estado. Chile, Uruguai e Argentina se afastam do Foro de São Paulo. O Brasil faz o caminho inverso.
O Judiciário está disposto a exterminar a direita e qualquer oposição. As condenações de Bolsonaro e seus aliados são um recado direto. Se desafiar o sistema, dá cadeia. E rápida. Recorde. Provas? Detalhe menor. O que importa é a narrativa.
Falam em “golpe” tramado por um ex-presidente que estava nos Estados Unidos, e lideraços por um grupo de insatisfeitos num domingo. Atos reprimidos em poucos minutos com uso da força policial. Dizem que Bolsonaro tentou fugir com ferro de solda violando uma tornozeleira em sua residencia cercado de homens armados. Balela. Mas quem manda comprou a história, e a imprensa repete como mantra. A Globo agradece.
O brasileiro, iludido, paga a conta. Não pode se manifestar. Não pode fazer oposição. Paga caro por tudo. Aplaude a prisão do adversário e se arromba com inflação, crise e uma moeda derretendo.
Já o presidente e a dislumbrada primeira-dama colocam sigilo de 100 anos nos gastos públicos. Eles não querem que vocês saibam o que eles gastam com o seu suor e trabalho.
Parabéns, Brasil. Você chegou ao fundo do poço. E ainda celebra, coberto de lama, achando que está tudo bem.
O PT caminha para 30 anos de governo.
Fonte: Blog Ismael Sousa.