
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, articula nos bastidores mudança na Secretaria Municipal de Esportes com reflexo na composição política da Câmara Municipal. A movimentação envolve a escolha de um dos seis vereadores de confiança do União Brasil para assumir a pasta, abrindo espaço para o retorno de Francisco Carlos, segundo suplente, ao Legislativo, e que atualmente ocupa a secretaria adjunta de Desenvolvimento Social.
O primeiro suplente, Marcruit da Maisa, assumiu nesta semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o que viabiliza a convocação de Francisco Carlos para a Câmara. O Palácio entende que a base governista precisa ser reforçada no parlamento diante da surra que vem levando da oposição.
Uma fonte de dentro do Palácio me confidenciou que o prefeito está incomodado com o desgaste imposto pela oposição, especialmente pelo vereador cabo Deyvison, que vem ganhando destaque nas redes sociais a partir de fiscalizações e críticas à gestão.
O retorno de Francisco Carlos é uma tentativa de dar mais fôlego político à bancada governista, com maior capacidade de enfrentamento e resposta no plenário.
Entre os nomes mais cotados para assumir a Secretaria de Esportes está o vereador Raerio Cabeção, considerado alinhado ao núcleo duro da gestão ou até mesmo Lucas das Malhas.
Blogue Ismael Sousa.