Visando estimular a educação ambiental de maneira prática, a Escola Municipal Camila de Léllis de Riacho da Cruz realizou a revitalização da Horta Escolar, promovendo o plantio e estimulando o cuidado com as plantas e hortaliças. Os trabalhos foram realizados pelos alunos das turmas do Tempo Integral, sob a coordenação de professores, auxiliares e demais funcionários da instituição.
A ação, além de possibilitar o trabalho voltado à Educação Ambiental, objetiva incentivar os estudantes a fazerem plantios em suas casas, replicando as informações e os aprendizados junto a suas famílias. Cabe destacar que as hortaliças produzidas na escola serão utilizadas na merenda escolar, potencializando e diversificando ainda mais o cardápio.
O projeto teve o pontapé inicial no Programa Trilhas Potiguares da UFRN, seguindo um cronograma de atividades com organização e pintura de canteiros, adubação e plantios de legumes e hortaliças (coentro, alface, rúcula, beterraba, pimentão, dentre outros). A proxima etapa consiste na organização de jardins e criação de novas hortas ornamentais e sustentáveis na escola, pelos próprios alunos sob a orientação dos monitores e demais profissionais.
#Educação #ProjetoHortaEscolar