Image1

Allyson diz que PT quer arrastar Zenaide para o 'abraço de afogadas'

Foto: Diêgo Sales/98 FM Natal
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), não poupou críticas à movimentação da base governista em torno da senadora Zenaide Maia (PSD). Em entrevista recente, ele classificou como arriscada a possível aliança entre Zenaide e a governadora Fátima Bezerra (PT) com foco em uma chapa para o Senado em 2026. Para Allyson, o movimento seria, na prática, um jogo de interesses do PT, e não exatamente um projeto de reeleição para a senadora.

“Do ponto de vista do Senado, está muito claro hoje que a senadora Zenaide continuando ou indo até o Governo do Estado para fazer uma chapa com o Governo do Estado como está hoje, para mim está muito claro e onde a gente anda, a gente escuta isso, poderá ser um abraço de afogadas”, disparou o prefeito, numa metáfora nada sutil sobre o risco político da senadora entrar na conta do projeto petista.

Segundo ele, o convite à senadora teria mais a ver com abrir caminho para Fátima disputar o Senado do que garantir a permanência de Zenaide em Brasília. “Eu acredito que tem mais um interesse de chamá-la para fazer dela aquela senadora que vai perder o mandato, para dar lugar à governadora”, afirmou.

A declaração coloca ainda mais tensão nas costuras entre PSD e PT, num momento em que o xadrez de 2026 começa a se movimentar nos bastidores.

Leia: Allyson evita cravar candidatura e deixa definição para 2026

Blog Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem