Image1

Fátima quer um nome de Mossoró para seu projeto

Foto: Cedida
A governadora Fátima Bezerra intensificou as articulações em Mossoró em busca de um nome que fortaleça seu projeto de candidatura ao Senado em 2026. A meta é encontrar uma liderança fora da bolha do PT, com apelo político além da militância. O primeiro nome cogitado foi o da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, ainda filiada ao PP, mas prestes a deixar a legenda controlada hoje pelo grupo do prefeito Allyson Bezerra.

Rosalba chegou a ser considerada para uma dobradinha com Fátima na disputa pelas duas vagas ao Senado. A estratégia mirava atrair o eleitorado do interior, mas a ex-governadora recusou o convite, alegando estar dedicada integralmente à medicina e à família. Com isso, saiu do tabuleiro político local, frustrando os planos de composição mais ampla da petista em Mossoró.

Sem Rosalba, o foco da governadora agora recai sobre a ex-prefeita Fafá Rosado, que foi aliada recente no governo, tendo comandado o LACEM. O nome de Fafá é ventilado para ocupar a suplência na chapa. Após deixar a prefeitura em 2013, ela não conseguiu manter um grupo político próprio e hoje conta basicamente com seu voto e o do marido, o ex-deputado estadual Leonardo Nogueira.

Blog Ismael Sousa.
Postagem Anterior Próxima Postagem