Image1

SINDICATO DENUNCIA GOVERNO DO RN POR ATRASO DE DOIS MESES NOS CONSIGNADOS

Foto: Sandro Meneses

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp) denunciou que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte está atrasando os repasses dos empréstimos consignados feitos pelo Banco do Brasil há cerca de dois meses. Segundo o sindicato, as parcelas descontadas diretamente do contracheque dos servidores não foram repassadas ao banco, gerando um bloqueio desde 21 de julho.

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que segue as legislações e contratos firmados com os empregadores, ressaltando que pode haver suspensão temporária do crédito consignado até a regularização das pendências. A instituição destacou que essa modalidade de empréstimo oferece condições diferenciadas, com desconto direto em folha e taxas de juros menores.

A presidente do Sinsp, Janeayre Souto, criticou a gestão do governo e a falta de transparência. Ela destacou que o governo continua descontando as parcelas dos servidores, mas não repassa o dinheiro ao banco, “brincando” com os trabalhadores e utilizando indevidamente os recursos.

O crédito consignado é muito utilizado por servidores públicos devido às facilidades na contratação e descontos em folha, mas o atraso no repasse pode gerar prejuízos aos servidores e comprometer o funcionamento do sistema de empréstimos.

Com informações de Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem